Find Portugal
Find Portugal
Curadoria, Conteúdo e Inspiração Local
O Find Portugal é uma coleção de guias editoriais com curadoria, que revela o melhor do país através de histórias, lugares e experiências autênticas. Um projeto híbrido que une o charme do papel à força do digital — combinando design, storytelling e marketing de conteúdos num formato que valoriza marcas, destinos e pessoas.


CURADORIA E SELEÇÃO DE PARCEIROS
Não vendemos publicidade. Criamos contextos.
O Find Portugal é uma plataforma editorial de brand content com propósito, que privilegia conteúdo e envolvimento em vez de publicidade. As marcas surgem apenas com publicidade nas capas e contracapas, enquanto o interior é 100% editorial, com curadoria e storytelling. Um formato que gera confiança, prestígio e ligação genuína entre público e marcas.

Anúncios de Marca
Exclusivos às capas e contracapas. Comunicação discreta, premium e integrada no contexto editorial.
Seleção editorial
Seleção com curadoria de hotéis, restaurantes, experiências, lojas e marcas alinhadas com os valores Find Portugal.

Storytelling
Ativação Branded Content com textos bilíngues e narrativas editoriais que refletem autenticidade, propósito e identidade.
Ativação Digital
Campanhas digitais de amplificação dos conteúdos editoriais — no website, redes sociais, Google Ads e SEO.

Anúncios de Marca
Exclusivos às capas e contracapas. Comunicação discreta, premium e integrada no contexto editorial.
Seleção editorial
Seleção com curadoria de hotéis, restaurantes, experiências, lojas e marcas alinhadas com os valores Find Portugal.

Storytelling
Ativação Branded Content com textos bilíngues e narrativas editoriais que refletem autenticidade, propósito e identidade.
Ativação Digital
Campanhas digitais de amplificação dos conteúdos editoriais — no website, redes sociais, Google Ads e SEO.
Como usar os guias
Explore o guia e os mapas para descobrir os destaques selecionados e aceda a conteúdos mais completos online através dos QR codes. O Find Portugal combina o charme do papel com a performance digital — um formato com curadoria, sem ruído publicitário, onde o digital amplia alcance, interação e mensurabilidade.



Find Madeira & Find Lisboa
Cada guia é também um objeto de coleção — pensado para ser guardado e revisitado.
O Find Madeira e o Find West Lisbon celebram o espírito local, o design e a autenticidade, com edições limitadas impressas e versões digitais com conteúdos vivos e atualizados.
EXCLUSIVO A PARCEIROS BEST OF
O Pocket Guide conta com uma seleção exclusiva a parceiros e anunciantes do Best OF
Criado a pensar em estadias breves, este guia de grande tiragem é distribuído gratuitamente, várias vezes ao ano. Através dos canais Bestguide mas também por parceiros nacionais e internacionais.
POCKET GUIDE CORPORATIVO
Os conteúdos dos guias de bolso Bestguide, são totalmente personalizáveis à imagem de uma marca ou região de turismo.
Esta é uma forma altamente eficaz de comunicar marcas através de uma publicação customizada de baixo custo, beneficiando dos conteúdos, envolvimento e canais de distribuição Bestguide.



CONTENT OR
Criação de marca · packaging · Research & strategy · Brand system · Naming · Identity & design
O Grupo Content Or nasce da união de um grupo de empresas e profissionais com valências nas mais diversas áreas da comunicação e conteúdos, para que – em conjunto – possam fornecer soluções integradas aos seus clientes, numa única estrutura, altamente especializada. Com base neste conceito, a Transglobal, empresa de Design do Grupo, desenvolveu uma identidade corporativa que simboliza a união das diversas marcas que formam o Adn do grupo. Foi a partir da simples figura geométrica de um círculo, que se desenvolveu o conceito base para a nova identidade das marcas Content Or. Quebrando a regra número um da maioria das identidades visuais, a marca foi projetada para ser ativa e em constante mudança.

O FRASCO
CRIAÇÃO DE MARCA · PACKAGING · RESEARCH & STRATEGY · BRAND SYSTEM · NAMING · IDENTITY & DESIGN
A Transglobal desenvolveu a identidade para um novo conceito de Grab ‘n’ Go, saudável, biológico e cheio de sabor. Uma alternativa alimentar para um perfil de consumidor moderno e exigente. Pretendia-se que a marca comunicasse através de uma imagem diferenciadora e disruptiva. Desenhámos uma original composição tipográfica inspirados na forma do “Frasco“, com a envolvente assinatura “Bio Tasty Local” que lhe deu um carácter coerente e distinto.

BETREND
Naming · Branding · Estratégia Digital · Website · Social Media
O Grupo Brodheim, empresa de prestígio no sector de luxo, decidiu apostar numa estratégia online para promover as suas marcas, lançando um desafio à Transglobal: Criar um projeto digital que integrasse o conjunto das suas marcas (Timberland, Guess, Furla, Burberry, Cole Haan, Betty Barclay, Boss, DKNY, Levis …). Assim nasceu o betrend.pt, um portal de moda e lifestyle que divulga os produtos do Grupo em formato editorial e e-commerce, para o qual foram desenvolvidos serviços de Estratégia Digital, Naming, Branding, Webdesign, Produções de moda, Content Marketing, Digital e Social Media.